quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Boa Noite!

Essa semana, a minha amiga e colega Dj Anne Louise comemorou mais um ano de vida e de sucesso. E eu, fiz uma entrevista exclusiva com ela. Confira e conheça um pouco da carreira dessa talentosa Dj.


Dj Adriano Maga:
Como foi o inicio de Anne Louise na música em geral? E como surgiu o interesse pela
e-music?

Dj Anne Louise:
Meu interesse em música veio de criança, de familia. Meu pai foi músico, hoje só toca por hobby. Comecei a frequentar clubes ainda adolescente, e como mussicista, meu foco era o palco e o som. Rapidamente, ja comecei a conhecer os DJs e quem fazia a noite. Assim, Oliver Jack insistiu que eu fizesse a oficina da Energy djs e acabei me matriculando.

Dj Adriano Maga:
Como surgiu o convite para participar do casting da San Sebastian


Dj Anne Louise:
Zé Augustto e Magal eu havia conhecido um tempo antes, através de amigos em comum. Ao pesquisarem com o público e formadores de opinião quais djs deveriam ingressar no clube, eu fui bastante indicada. E assim, acabei me tornando a primeira residente do clube.

Dj Adriano Maga:
Quais são as suas influências musicais?

Dj Anne Louise:
As mais diversas possíveis. Consigo num dia ir de Alice Coooper a Luis Caldas, passando por Silvano Sales e Gaby Amarantos. Acredito em música enquanto energia e positividade. Cada tipo ou cada canção são representativas pra um tipo de energia. É como aura.

Dj Adriano Maga:
Para as pessoas que ainda não conhece a Dj Anne Louise. Quais são as suas principais
características? E o que você leva para a pista?

Dj Anne Louise:
Sempre falo aos meus alunos que o bom dj é o que consegue condensar bem 5 elementos: técnica, pesquisa, performance, imagem e relacionamento social. Quando começo a, de alguma forma, pendengar em um deles, lá vou eu mudar tudo e começar uma história diferente. Agora, uma delas não abandono: a energia no set. Músicas, performances, tudo isso é parte sempre presente!

Dj Adriano Maga:
O que Anne Louise mais gosta de fazer quando esta de folga?

Dj Anne Louise:
Costumo dizer que nunca estou de folga. Sou workaholic convicta. Meus momentos de folga tiro pra responder emails, pesquisar música, criar algo novo... Desde nova me acostumei com o excesso de coisas pra fazer. Nas minhas folgas eu apenas durmo. Ou, no maximo, assisto um filme. (risos)


Dj Adriano Maga:
Como você se sente sabendo que hoje você é inspiração para novos talentos
femininos ?


Dj Anne Louise:
É de se ficar maravilhada. Faço meu trabalho com muita dificuldade e muito carinho. Saber que isso inspira alguem me torna capaz de fazer ainda mais.

Dj Adriano Maga:
Você já participou de grande eventos da música eletrônica. Qual foi o melhor e mais
emocionante evento que você fez?

Dj Anne Louise: Foram diversos os marcos de carreira. Seria injusta em nomea-los. Em 4 anos, muitas águas rolaram. (risos)

Dj Adriano Maga:
Tem algum evento no qual você gostaria muito de fazer mas, que ainda não teve a
oportunidade de participar?

Dj Anne Louise:
O evento que eu amaria ter feito, e que já está extinto: o SKOL Beats, em São Paulo. Eu era absolutamente fã, sobretudo das primeiras edições.

Dj Adriano Maga:
Como foi o ano de 2010 pra você e quais são os projetos da Dj Anne Louise para 2011?

Dj Anne Louise:
O ano de 2010 foi de retorno. Como eu estava ha um ano e meio com a On The Floor, amadureci bastante por lá e voltei pra minha discotecagem solo pronta pra crescer. Rodei 8 estados em 2010, numa recorrência muito bacana. Em 2011 já estou desbravando novos territorios e me preparando para grandes mudanças. Se Deus quiser, vem muita coisa bacana na área! Vou começar agora o momento "DJ Anne Louise para exportação"; sem em despregar a energia da minha Bahia, agora o foco é no mercado fora dela.



Para contratar a Dj Anne Louise:

(71) 8103-2053
(71) 7812-0304
ID Nextel: 55*85*235274

E-mail: djannelouise@gmail.com

terça-feira, 18 de janeiro de 2011


Galera, tive a oportunidade de entrevistar o Dj Allan Pércio de Goiânia. Confiram essa entrevista super interessante. E em breve iniciarei uma entrevista com todos os djs de Salvador. Fiquem ligados! Confira a entrevista que fiz com o Dj Allan Pércio para o Portal Ybiza

Allan Pércio fala sobre sua vida de "DJ"



Nome completo: Allan Pércio de Barcelos Rabelo


Idade: 26 anos


Cidade: Goiânia - GO


DJ Adriano Maga:


Quando começou a tocar profissionalmente?


DJ Allan Percio:


Aos 18 anos, em 2002

DJ Adriano Maga:


Você se espelha ou se espelhou em algum DJ ou produtor?


DJ Allan Percio:


Sou do interior e só formei minha identidade musical quando me mudei para Goiânia em 2003, minha inspirações foram os colegas que já tocavam aqui, Dj Silver e Dj Leanh com certeza me influenciaram muito e foram minhas fontes de aprendizado. Nunca fiz curso e aprendi “na raça”. Com certeza outros DJs e produtores contribuíram com sua parcela nessa formação, Ander Standing, Brenno Barreto e Rafael Lelis foram os principais no inicio da minha carreira.

DJ Adriano Maga:


Qual é a principal característica dos seus Set’s?


DJ Allan Percio: Energia. Cada set é único e depende da noite, do clima, do público. Quem já me ouviu tocar sabe que meus sets sempre são pra cima, para mim o dj tem que buscar a energia no público e refletir no set, para que a vibe retorne, você pode até abaixar a cabeça e tocar o que bem entender, como já vi muitos djs fazerem, mas comigo isso não acontece, você está ali pra fazer pessoas dançarem, se divertirem, extravasarem, não pode ser uma atitude egoísta.

DJ Adriano Maga:

Quais as músicas ou artistas que não podem faltar em seu setlist?


DJ Allan Percio:


Nada é fixo. Hoje temos uma infindável quantidade de músicas lançadas toda semana, vários remixes da mesma música e muitas músicas que são de fora do circuito comercial. O que não pode faltar no meu set list são bons remixes de músicas que tenho certeza que funcionarão na pista, independente do artista, de ser comercial ou não. As pessoas querem ser surpreendidas todos os dias e pra isso é preciso muita pesquisa e bom gosto.


DJ Adriano Maga:


Atualmente você é residente em algum club?


DJ Allan Percio:


Sim, atualmente sou residente a 3 anos e meio do Total Flex Club em Goiânia


DJ Adriano Maga:


O que é fundamental para ter uma boa vibe com o público?


DJ Allan Percio:


Conexão. O fundamental é sentir o público. É essa troca dj/pista que constrói uma boa vibe. Lançamos músicas, tendências, artistas, e isso só é possível com a interação certa com o público.


DJ Adriano Maga:


Que conselhos você daria para alguém que deseja se tornar Dj?


DJ Allan Percio:


Tenha certeza que você tem o dom. Ser DJ virou moda e isso trouxe um pouco de banalização para a profissão. Ser DJ é muito mais do que simplesmente estar em frente às cdjs e o público. Aprendizado constante, pesquisa, bom senso, humildade. Técnica de mixagem qualquer um pode aprender, mas sentir o público, fazer acontecer, é algo bem mais complicado e não é pra todo mundo.


DJ Adriano Maga:


Existe algum projeto em que faz parte?


DJ Allan Percio:


Não faço parte de nenhum projeto atualmente. Faço algumas produções, mas coisas para mim, testo tudo e sou muito exigente comigo mesmo. Ainda não estou no ponto de produzir em grande escala. O aprendizado é continuo.


DJ Adriano Maga:


Deixe uma mensagem para os amantes da música eletrônica que visitam o Portal Ybiza. E na sua opinião qual a importância de sites desse gênero para a música eletrônica no Brasil?


DJ Allan Percio:


Esses sites são muito importantes e têm uma grande contribuição para a cena atual. São os novos formadores de opinião, na era da internet sites sérios e focados em qualidade são essenciais. Muitas pessoas têm conceitos errados sobre músicas e profissionais e tendo onde buscar e aprender tudo muda. A mesma internet que bitola algumas pessoas é a chave para uma nova visão de tudo.


Desejo muito sucesso a equipe do Portal Ybiza

Boa Tarde meus queridos. Neste final de semana eu fui visitar a San sebastian e prestigiar meus amigos, Anne Louise e Diego Baez, que arrasaram. Quase no final da festa, encontro com minha amiga linda Pit Grimaldi Olhem as fotos.









quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Confiram a entrevista que eu fiz com o Dj Oliver Jack no qual eu tive o prazer de poder aprender muita coisa com ele. Hoje ele é meu pai na carreira de Dj, sou muito grato por tudo que ele fez e faz por mim. Foi muito bom poder fazer essa entrevista exclusiva pro site Portal Ybiza. Confiram:


Dj Oliver Jack fala sobre seus 18 anos de carreira e projetos

                             


DJ Adriano Maga:
È um grande prazer poder entrevistar meu mestre Oliver Jack que a 18 anos comanda os decks com seu som contagiante .


Oliver, na época em que você iniciou sua carreira de Dj a cena eletrônica era bem diferente que hoje, e o Dj não tinha tanto prestigio como vemos atualmente. O que foi que te direcionou para a música eletrônica?


DJ Oliver Jack
Uma questão bem óbvia pra qualquer DJ que se dá ao respeito: Muito amor no coração por essa música. Meu coração é mais acelerado do que a média, bate a 128 bpm, ritmo da House Music. E também uma profunda admiração pela arte de colar uma em cima da outra e fazer com que 20 soem como uma!


DJ Adriano Maga:
Quais foram suas influências?


DJ Oliver Jack
Eu venho de uma época onde não existia a internet. O que chegava até a gente eram as revistas especializadas, as vezes com meses de atraso. Então fui muito influenciado pelo que eu lia nas revistas, mas muito mais por djs locais de sucesso na época, gente que ajudou a construir a estrada que eu segui, e que hoje você também segue, como Lúcio, Zobaida, Wilson, Hercules, Túlio Rebouças, Amilton, Chiquinho e alguns outros.


DJ Adriano Maga:
Em toda sua carreira você pôde acompanhar o desenvolvimento da cena eletrônica e muitas mudanças. O que pode destacar para nós?


DJ Oliver Jack
Sim, tive a oportunidade de notar, analisar e muitas vezes me transformar junto com a cena. Ví o DJ deixar de ser marginalizado e ser alçado ao posto de artista no mundo, e consequentemente em Salvador, e estou prestes a ver Dj virar profissão regulamentada. Ví a house music nascer nos anos 80, acompanhei TODAS as suas mutações, desdobramentos e fusões. E com isso vi os puristas ficarem no vácuo. E vi a house se tornar o ritmo dominante e absoluto que é hoje, influenciando desde o underground até a música pop. Aqui em Salvador, uma das mudanças mais significativas na verdade foi ter aumentado a parcela de público que sai pra dançar sabendo quem são seus djs preferidos, e o que esperar deles, incluindo surpresas. Isso faz MUITA diferença na nossa cena.


DJ Adriano Maga:
Como sabemos, você sempre trouxe algo novo para as noites de Salvador. Como surgiu seu projeto “Fever” e o seu mais novo projeto Body Shake?


DJ Oliver Jack
Ah, esses que você citou e todos os outros que já idealizei partem de uma única força motriz: a minha vontade de inventar, de lançar tendência, e principalmente de mudar algo que eu vejo que está errado. A FEVER quando se mudou pra OFF CLUB em 2007 tinha como principal objetivo atrair as pessoas para uma forma de tocar mais “pulante”, que era um forte tendência no eixo Rj-Sp na época, onde os djs alteravam o pitch da música e se tocava house a mais de 135 bpm. Mas com o tempo isso cansou e se tornou antigo, então parei com a festa. Foi aí que, como sempre, acompanhando a cena mundial, percebi que djs como Abel Ramos, Peter Rauhofer, Ralph Rosario e outros grandes da cena mundial estavam tocando novamente tribal e progressive com bpms originais, na casa dos 128 até no máximo 130. E isso falou forte dentro de mim, puxou pelos cabelos minhas raízes houseiras. A música tocada no seu bpm correto fica mais sensual, mais percussiva, mais rebolante. O que propicia dancinhas, e espalha o amor pela pista. Junto com isso nascia o som DIRTY DUTCH, e eu queria muito fazer aquilo pegar na noite. Então surgiu a BODYSHAKE, festa onde a ordem é sensualizar, e a política musical é não passar dos 130 bpms, misturando faixas que estão na boca do povo a novas sonoridades da house. Disso também surgiu a minha ávida vontade de fazer mash-ups e bootlegs. Já tenho mais de 10 de minha autoria. E eles me ajudam nessa disseminação de novas sonoridades. Posso por exemplo, tocar Massivedrum de Portugal, que tem um som mais limpo, mais sequinho, afinal coloquei o vocal de Lorena Simpson cantando em cima e todo mundo vai se jogar e curtir do mesmo jeito. :D





DJ Adriano Maga:
Você tem quase 18 anos de carreira e já tocou nos melhores clubs de Salvador e em grandes festivais e raves. Como formar uma carreira sólida e obter sucesso profissional? O que diria para as novas gerações de DJs?


DJ Oliver Jack
Quando eu descobrir essa formúla eu te aviso, ainda estou buscando! Risos. Para os novos djs, que infelizmente em sua grande maioria adentram a profissão pelo glamour que ela carrega, eu deixaria um pensamento de Confuncio: “Escolha trabalhar com o que realmente gosta, e não terás que trabalhar um dia sequer da sua vida”.


DJ Adriano Maga:
O que o Márcio Santos ouve quando está em casa e quer descansar um pouco, sem pensar com sua mente musical?


DJ Oliver Jack
Meu ouvido é muito aberto a boa música. Vou do samba a bossa nova, passo pelo Jazz e pelo Soul, sempre com muito interesse.


DJ Adriano Maga:
O que podemos esperar do DJ Oliver Jack em 2011? Quais os projetos, e os planos?


DJ Oliver Jack
Pretendo a mesma coisa de sempre, continuar semeando as diretrizes que me trouxeram até aqui. Amor pela música e pela arte de Dj. E estou com uma verdadeira obsessão por produção musical, então pretendo me aprofundar mais nesse aspecto. Em 2011 vocês dançarão cada vez mais criações minhas em meus sets.

sábado, 1 de janeiro de 2011


2010 foi embora!!

Já estamos em 2011 e a esperança de um ano recheado de felicidade aumentam. Particularmente eu tive um 2010 tenso, complicado mas bom, conheçi pessoas maravilhosas que me ajudaram muito em minha carreira, todos tiveram suas parcelas evito citar nomes porquê todos me ajudaram, para mim foi muito bom ter apoio de amigos, conheçidos e de pessoas que eu nunca tinha visto e que me ajudaram de alguma forma. Obrigado!. 2010 foi um ano de perdas de ganho, contradições, e concretizações. Finalizei o ano ao lado da minha familia, que é a base de uma pessoa. Precisava passar com minha familia pra contruir uma nova vida. E desejo um ano maravilhoso a todos. E eu tenho certeza que continuarei encontrando pessoas iluminadas e abençoadas por Deus. Muito obrigado a todos e saibam que quem entra em minha vida nunca mais consiguirá sair! Amo todas as pessoas que cruzam meu caminho mesmo estando distante fisicamente, estarão espiritualmente bem perto de mim.

Tenham todos um maravilhoso 2011. Muita energia positiva para todos!

Beijo Maga pra vocês!